A proposta curricular do curso de especialização em Educação e Tecnologias foi organizada em cinco habilitações:

* Educação e Tecnologias: Gestão da Educação a Distância (G)
* Educação e Tecnologias: Docência na Educação a Distância (D)
* Educação e Tecnologias: Recursos de Mídias na Educação (M)
* Educação e Tecnologias: Produção e Uso de Tecnologias para Educação (T)
* Educação e Tecnologias: Design Instrucional (Projeto e Desenho Pedagógico)  (P)

Para cada habilitação serão oferecidos conjuntos de componentes curriculares (disciplinas). Pelo Quadro 1, a seguir, percebe-se que as habilitações (G=Gestão; D=Docência; M=Mídias; T=Tecnologias; P=Projetista) consideram os componentes curriculares pela prioridade do conteúdo para a formação do perfil do egresso das habilitações. Sendo “N” para os componentes Necessários para todas as habilitações, “O” para componentes que podem ser considerados Prioritários para a habilitação e “L” componentes que só podem ser considerados no rol dos Livres.

Quadro 1. Distribuição dos componentes curriculares, organizados por nome do componente e sua caracterização para cada habilitação.

Legenda: Prioridade N (Necessária); O (Optativa); L (Livre)

 

G

Gestão da Educação a Distância

 

D

Docência na Educação a Distância

 

M

Recursos de Mídias na Educação

 

T

Produção e Uso de Tecnologias para Educação

 

P

Design Instrucional (Projeto e Desenho Pedagógico)

Parte 1

Componentes-1

Parte 2

Componentes2