:: Habilitações e componentes curriculares:

A proposta curricular do curso de especialização em Educação e Tecnologias foi organizada em cinco habilitações:

* Educação e Tecnologias: Gestão da Educação a Distância (G)
* Educação e Tecnologias: Docência na Educação a Distância (D)
* Educação e Tecnologias: Recursos de Mídias na Educação (M)
* Educação e Tecnologias: Produção e Uso de Tecnologias para Educação (T)
* Educação e Tecnologias: Design Instrucional (Projeto e Desenho Pedagógico)  (P)

Para cada habilitação serão oferecidos conjuntos de componentes curriculares (disciplinas).

Pelo Quadro 1, a seguir, percebe-se que as habilitações consideram os componentes curriculares pela prioridade do conteúdo para a formação do perfil do egresso das habilitações. Sendo “Ob” para os componentes Obrigatórios para todas as habilitações, “Op” para componentes que podem ser considerados Optativos para a habilitação e “L” componentes que só podem ser considerados no rol dos Livres.

 

Quadro 1. Distribuição dos componentes curriculares, organizados por nome do componente e sua caracterização para cada habilitação.

Legenda: Prioridade Ob (Obrigatória); Op (Optativa); L (Livre)

 

G

Gestão da Educação a Distância

 

 

D

Docência na Educação a Distância

 

M

Recursos de Mídias na Educação

 

T

Produção e Uso de Tecnologias para Educação

 

P

Design Instrucional (Projeto e Desenho Pedagógico)

Parte 1

Parte 2