Achilles Alves de Oliveira |
Design Instrucional (Projeto e Desenho Pedagógico) |
OS PILARES DA APRENDIZAGEM INVERTIDA PARA O DESENHO PEDAGÓGICO NA EDUCAÇÃO |
Adriana Keiko Nishida Costa |
Produção e Uso de Tecnologias para Educação |
REVISÃO SISTEMÁTICA DE LITERATURA: SIMULADORES E JOGOS EMPRESARIAIS PARA O DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS DE GERENTE DE PROJETOS |
Adriane Belluci Belório de Castro |
Design Instrucional (Projeto e Desenho Pedagógico) |
ENSINO HÍBRIDO E DESIGN INSTRUCIONAL: ESTUDO DE CASO NO ENSINO SUPERIOR TECNOLÓGICO |
Adriane Belluci Belório de Castro |
Gestão da Educação a Distância |
GESTÃO ESTRATÉGICA EM EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: FLEXIBILIDADE EDUCACIONAL E PERSONALIZAÇÃO DA APRENDIZAGEM |
Ana Caroline Augusto Eden |
Recursos de Mídias na Educação |
CURSO MAKERS: O USO DO AMBIENTE VIRTUAL NA APRENDIZAGEM EDUCATIVA E CORPORATIVA |
Ana Cláudia Bertini Ciencia |
Produção e Uso de Tecnologias para Educação |
CONCEPÇÕES DE PROFESSORES SOBRE TECNOLOGIA NO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA |
Antonio Bento Detofoli Filho |
Docência na Educação a Distância |
DESAFIOS DOCENTES PARA ENSINAR HISTÓRIA SOB NOVOS PARADIGMAS EDUCACIONAIS: TDIC E A AMPLIAÇÃO DAS METODOLOGIAS DE ENSINO |
Antonio Bento Detofoli Filho |
Recursos de Mídias na Educação |
ACESSIBILIDADE NAS UNIVERSIDADES PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL |
Bárbara de Castro Pimentel Figueiredo |
Produção e Uso de Tecnologias para Educação |
A PERCEPÇÃO DE FUTUROS PROFESSORES DO ENSINO SUPERIOR SOBRE PRODUÇÃO E USO DE TECNOLOGIAS PARA EDUCAÇÃO |
Claudio Afonso Pires |
Produção e Uso de Tecnologias para Educação |
INDICADORES DE PRODUÇÃO DE TECNOLOGIAS PARA EDUCAÇÃO: PANORAMA NACIONAL DOS ÚLTIMOS ANOS |
Daniele Prates Cordeiro Moretti de Andrade |
Docência na Educação a Distância |
EDUCAÇÃO HÍBRIDA: ABORDAGENS PRÁTICAS NO BRASIL |
Danilo de Faria Freire |
Produção e Uso de Tecnologias para Educação |
A IMPORTÂNCIA DO LETRAMENTO DIGITAL NA ESCOLA NO PROCESSO DE INCLUSÃO DIGITAL E CIBERCULTURA |
Débora Racy Soares |
Design Instrucional (Projeto e Desenho Pedagógico) |
DESENHANDO UM CURSO PREPARATÓRIO PARA O CELPE-BRAS NO CAMPUS VIRTUAL DA UFLA |
Débora Racy Soares |
Produção e Uso de Tecnologias para Educação |
PORTUGUÊS LÍNGUA ESTRANGEIRA NO AVA DA UFLA: APRENDENDO ATRAVÉS DE ALGUNS RECURSOS TECNOLÓGICOS |
Elisandra André Maranhe |
Gestão da Educação a Distância |
GESTÃO DA QUALIDADE EM EAD: DIFICULDADES E DESAFIOS INDICADOS PELAS PESQUISAS DA ÁREA |
Gabriela Cavalante Alves Gomes |
Recursos de Mídias na Educação |
INVESTIGAÇÃO SOBRE O USO DE MÍDIAS NO ENSINO DE FILOSFIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA |
Glaucia Alvarez Tonin |
Produção e Uso de Tecnologias para Educação |
INCLUSÃO SOCIAL DA TERCEIRA IDADE ATRAVÉS DA UTILIZAÇÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO – TIC |
Gláucio Luiz Vaz |
Docência na Educação a Distância |
DESAFIOS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM BASEADO EM JOGOS E PLATAFORMAS DIGITAIS: ESTUDO DE CASO EM UMA ESCOLA ESTADUAL |
Joene Vieira dos Santos |
Docência na Educação a Distância |
O FEEDBACK DO TUTOR EM UM CURSO HÍBRIDO SOBRE HABILIDADES SOCIAIS PARA PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA |
Juliana Gonçalves Costa |
Design Instrucional (Projeto e Desenho Pedagógico) |
ESTRATÉGIAS DE DESIGN INSTRUCIONAL APLICADAS AOS CURSOS DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA VISANDO O APRENDIZADO COLABORATIVO |
Karen Tatiana Ribeiro de Andrade Thomaz de Almeida |
Design Instrucional (Projeto e Desenho Pedagógico) |
RECURSOS DE ACESSIBILIDADE COMPUTACIONAIS: POSSIBILIDADES DE USO |
Karen Tatiana Ribeiro de Andrade Thomaz de Almeida |
Produção e Uso de Tecnologias para Educação |
APRENDIZAGEM DE PROGRAMAÇÃO DE FORMA LÚDICA: REFLEXÕES SOBRE A INTEGRAÇÃO NA SALA DE AULA |
Kristina Desirée Azevedo Ferreira |
Gestão da Educação a Distância |
DISTÂNCIA: APONTAMENTOS SOBRE PERSPECTIVAS E DESAFIOS |
Leandro Fagner Almeida |
Produção e Uso de Tecnologias para Educação |
ROBÓTICA PEDAGÓGICA COMO ESTRATÉGIA PARA A APRENDIZAGEM: algumas aproximações segundo a literatura da área |
Maiara Oliveiira Soares |
Produção e Uso de Tecnologias para Educação |
PERFIL DOS PRODUTORES DE MATERIAIS DIGITAIS |
Maíra de Lucca Scotti |
Produção e Uso de Tecnologias para Educação |
A IMPORTÂNCIA DA ANÁLISE DOS PROCESSOS DE APRENDIZAGEM COLABORATIVA EM MOOCs: MASSIVE ONLINE OPEN COURSES |
Manuella Barbosa Suzuki |
Produção e Uso de Tecnologias para Educação |
O PERFIL DO ALUNO EaD: UMA ANÁLISE DOS ESTUDANTES DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM EDUCAÇÃO E TECNOLOGIAS |
Marcela Arantes Magri |
Produção e Uso de Tecnologias para Educação |
O AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM NA ESCOLA PRESENCIAL |
Marcelo Rodrigues |
Docência na Educação a Distância |
A ACESSIBILIDADE NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA PARA OS SURDOS USUÁRIOS DA LÍNGUA DE SINAIS |
Marcelo Rodrigues |
Produção e Uso de Tecnologias para Educação |
A UTILIZAÇÃO DO APLICATIVO HAND TALK PARA SURDOS, COMO FERRAMENTA DE MELHORA DA ACESSIBILIDADE NA EDUCAÇÃO |
Marcos Peterson Ferreira da Silva |
Docência na Educação a Distância |
A ELUCIDAÇÃO DO TRABALHO COLABORATIVO NA EAD A PARTIR DA TÉCNICA DE GRUPOS OPERATIVOS |
Maria Talita Baltieri da Costa |
Produção e Uso de Tecnologias para Educação |
PRINCIPAIS FATORES APONTADOS COMO CAUSAS DA EVASÃO EM CURSOS DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: uma revisão bibliográfica |
Mariana Cristina Pedrino |
Produção e Uso de Tecnologias para Educação |
AVALIAÇÃO DOS SOFTWARES HOLOS E POWERPOINT POR LICENCIANDOS EM EDUCAÇÃO ESPECIAL |
Mariana Lucrécia Trevisan |
Produção e Uso de Tecnologias para Educação |
O USO DE RECURSOS TECNOLÓGICOS DIGITAIS NO ENSINO FUNDAMENTAL I |
Marina Garcia Resende Braga |
Docência na Educação a Distância |
UM ESTUDO SOBRE OS PRINCIPAIS SABERES INERENTES À DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA SOB DIFERENTES PERSPECTIVAS |
Natalia Martins Ferre |
Recursos de Mídias na Educação |
AS CONTRIBUIÇÕES DOS JOGOS DIGITAIS PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL |
Raquel Sudária da Cruz Marques e Silva |
Produção e Uso de Tecnologias para Educação |
Projeto UCA: um computador por aluno |
Rebeca Aparecida Mega |
Design Instrucional (Projeto e Desenho Pedagógico) |
O DESIGN INSTRUCIONAL E O ENSINO-APRENDIZAGEM DE ESPANHOL LÍNGUA ESTRANGEIRA (E/LE) APANHADOS PELO VIÉS DA DIDÁTICA E DA SEMIÓTICA SOCIAL |
Renan Salotti Felix |
Recursos de Mídias na Educação |
O USO DO CINEMA EM SALA DE AULA: CONTRIBUIÇÕES E DESAFIOS PARA O ENSINO DE HISTÓRIA EM TURMAS DO ENSINO MÉDIO |
Rogério Ferreira Sgoti |
Produção e Uso de Tecnologias para Educação |
DESENVOLVIMENTO DE UM COMPONENTE DA DISCIPLINA ALGORITMOS POR MEIO DE TÉCNICAS DE GAMIFICAÇÃO: EXPLORANDO NOVAS FORMAS DE ENVOLVIMENTO E APRENDIZAGEM |
Rogério Ferreira Sgoti |
Gestão da Educação a Distância |
A EDUCAÇÃO HÍBRIDA E SUAS INTERFACES COM OUTROS TERMOS EM PRODUÇÕES CIENTÍFICAS NA ÁREA EDUCACIONAL |
Rogério Padilha de Sousa |
Produção e Uso de Tecnologias para Educação |
A IMPORTÂNCIA DA TECNOLOGIA ASSISTIVA PARA INCLUSÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL NO ENSINO FUNDAMENTAL BRASILEIRO |
Rosianne Ribeiro |
Produção e Uso de Tecnologias para Educação |
O USO DA FERRAMENTA GOOGLE CLASSROOM NAS AULAS DE MÚSICA DO FUNDAMENTAL 1 (4° e 5°anos): ESTUDANDO AFLAUTA DOCE COM FERRAMENTAS ONLINE |
Sheila Serafim da Silva |
Produção e Uso de Tecnologias para Educação |
O PERFIL DA PESQUISA ACADÊMICA SOBRE BLENDED LEARNING NO MUNDO: um enfoque na área de educação gerencial |
Sueli Aparecida Zambon |
Produção e Uso de Tecnologias para Educação |
AS AULAS DE ROBÓTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL: COMPETÊNCIAS E HABILIDADES EMPREENDEDORAS NAS NOVAS TECNOLOGIAS APLICADAS À EDUCAÇÃO |
Tamires Ribeiro Fonseca |
Design Instrucional (Projeto e Desenho Pedagógico) |
DESIGNER INSTRUCIONAL E O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA PARA ADULTOS |
Tamires Ribeiro Fonseca |
Produção e Uso de Tecnologias para Educação |
TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS E A PREVENÇÃO DA INTIMIDAÇÃO SISTEMÁTICA |
Ulisses Mascherini de Lima |
Docência na Educação a Distância |
O ESTADO DA ARTE SOBRE A FORMAÇÃO E A ATUAÇÃO DE TUTORES VIRTUAIS NA LITERATURA SOBRE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO BRASIL |
Vanessa Ferreira Coelho |
Recursos de Mídias na Educação |
AS FERRAMENTAS GOOGLE ALIADAS NA OTIMIZAÇÃO DOS TRABALHOS DOCENTE E DISCENTE |